Nos dias 15 e 16 de maio, as professoras Anelídia, Celly Viviane, Elaine e Maria Aparecida participaram do 1º Encontro Nacional de Professores de Ensino Fundamental 2 (5ª a 8ª séries), que reuniu 93 professores(as) das instituições de ensino da Rede Sinodal de Educação. Além delas, a Profª. Cristina Kaefer também participou, ministrando uma das oficinas.

Sediado pelo Colégio Evangélico Augusto Pestana (CEAP), de Ijuí, e tendo como temática central a adolescência, o encontro iniciou com uma palestra do psicólogo e terapeuta cognitivo Benomy Silberfarb. Além da palestra, várias oficinas, também direcionadas ao tema proposto, foram realizadas na tarde de sexta-feira. Já na manhã de sábado, com mediação do professor Larry Wizniewsky, sete instituições de ensino apresentaram seus relatos de experiências.

Dessa forma, o encontro foi realizado com muito sucesso, possibilitando a oportunidade de reflexão e entendimento a respeito de como funciona a aprendizagem dos diferentes conhecimentos para os adolescentes.